Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

sexta-feira, 14 de maio de 2010

O que é hipertexto?
O hipertexto é um meio de estruturar um texto de modo a que diferentes níveis de detalhe possam ser acedidos de maneira não seqüencial pelo leitor. O objetivo a esse conceito é o de permitir que o leitor possa desviar o fluxo da leitura para os assuntos referidos no texto com o intuito de aprofundar a compreensão do texto inicial. A idéia de hipermídia é simples, ao invés de um texto, uma ligação; que pode conter um gráfico, um filme ou até diferentes sons. Alguém disse uma vez que, uma imagem vale por mil palavras, hoje em dia, os sistemas de hipermídia que a intenet coloca a nossa disposição, são aqueles que a alguns anos atrás poderia ser considerado ficção cientifica.
Ao navegar por hipertextos, descobrir inúmeras informações, que são apresentadas à medida que temos a necessidade de pesquisá-las. Ao iniciar a leitura do hipertexto, algumas palavras eu não tinha conhecimento. Os
links facilitaram minha pesquisa, pois utilizei meu tempo, as respostas estavam ali, não precisei parar minha pesquisa para fazer uma consulta no dicionário ou em outras fontes. Não me perdi, pois a partir do momento que ia satisfazendo minha curiosidade, retornava ao texto inicial. Nessas mudanças de páginas, aprendi muitas coisas relevantes para meu aprimoramento profissional. O tema central foi bem detalhado e percebi que o hipertexto nos oferece um leque de informações de acesso rápido. Li vários itens, porém, não há como se perder, pois todos os links estão ligados ao tema central.