Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

quarta-feira, 13 de outubro de 2010




Memorial Reflexivo- Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs.

Fazer o curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs foi algo fascinante, hipermídia, hiperlink, Wikipédia, trocar experiências com o uso de Google docs, slide share, vídeos, youtube, flogs, vlogs, e tantas outras descobertas oportunizou a reflexão de minhas concepções pedagógicas, bem como, através de pensadores enriqueci mais a minha teoria. Foi uma ótima oportunidade profissional, pois nós educadores não podemos ficar estáticos e sim buscarmos constantemente novos aprendizados com as TICs.
Em relação às atividades, sentir dificuldade, uma das maiores foi não estar em sala de aula para a aplicação da prática e a outra foi inserir as atividades no blog através de docs. Mas com as orientações e o apoio da tutora Rejane pude entender todo o processo para postagens das atividades e sanei as minhas dificuldades.
A parte prática do curso é excelente, a teórica também, os textos são riquíssimos. Os Fóruns propiciaram grande interação entre os cursistas, onde conhecemos grandes experiências vividas na vida profissional, intervimos nas colocações das colegas dando nosso ponto de vista (comentários) sobre determinada assunto, sendo muito produtivo.
Já tive experiências com outros cursos online, porém esse foi o mais significativo para mim, as descobertas foram maiores.
É preciso que nós educadores, continuemos nos apropriando cada vez mais de conhecimentos para a ampla utilização das ferramentas tecnológicas disponíveis nos dias atuais, criando possibilidades de uso dessas tecnologias que aguce no aluno o interesse pela pesquisa dentro e fora da escola, desenvolvendo no educando, as capacidades de interpretação, síntese e criticidade, uma vez que, a escola é o espaço apropriado para ensinar como as pessoas devem se portar diante das tecnologias.

2 comentários:

  1. Ótima reflexão. através de seu relato percebo que realmente vc soube aproveitar bem essa oportunidade tão importante que foi poder participar desse curso, que com certeza enriqueceu muito nossos conhecimentos em relação a utilização das tecnologias na educação.
    parabéns um abraço.
    oneide

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivana
    Fico feliz por saber que voce gostou do curso e que ele se tornou parte essencial em seus estudos.Apesar de não está em sala de aula pode aproveitar muito os conteúdos teóricos e práticos em sua vida profissional como educadora.
    Elisângela

    ResponderExcluir